12 de março de 2011

Trilho dos Moinhos

Mais um levantar cedo, mais um dia de BTT, mais um dia de convívio, mais um dia de diversão.... Desta vez os Coisos foram participar em mais uma edição do "Trilho Dos Moinhos", em Barcelos!

Saída de Vila Nova de Gaia pelas 8.00h, a prova teria ínicio às 10.00h e o plano que tinhamos era para fazer uma viagem tranquila e se possivel por algumas estradas secundárias de forma a evitar as novas portagens e assim economizar! Foram cinco os Coisos inscritos à partida e que seguiram viagem, Bruno, Francisco, André, Renato e Marco (contratação de inverno dos Coisos e que ainda não teve a sua apresentação oficial)!

Chegados a Barcelos, viagem tranquila, o tempo ajudava com o Sol bem esperto. Decidimos estacionar junto ao estádio do Gil Vicente onde iriam ter lugar os banhos depois da prova. O Renato decidiu não participar pois tem treinado pouco, então ficou-se pela companhia e aproveitou para fazer um pequeno treino de corrida, os outros quatro senhores lá se prepararam, montaram as bichas que tiveram de ser transportadas sem as rodas montadas, e arrancaram em direcção à linha de partida que ficava a uns 3.5Km dessa zona do estádio.

Muita gente inscrita o que foi bom, apesar de bastantes participantes na linha de partida os quilometros iniciais em alcatrão foram optimos para que o pelotão pudesse ficar menos compacto e à chegada das zonas mais técnicas ja iamos a rolar com algum espaço.
O percuso foi na generalidade rápido tirando uma ou outra subida mais exigente.
Quanto aos moinhos nem vê-los... Não sei se alguem viu.
O Marco no incio arrancou mais forte e nunca mais ninguem o viu, os restantes Coisos ainda rolaram muito tempo juntos, após o abastecimento cada um impos o seu ritmo, no entanto a diferença de tempos à chegada foi muito curta. Foi uma prova com balanço positivo, serviu tambem para demonstrar a boa forma fisica da malta.
Depois veio o almoço que serviu para conviver e trocar algumas impressões sobre a prova.

O regresso foi felizmente feito tambem de uma forma tranquila, e foi mais um dia bem passado.

Ficam algumas fotos...

André


Francisco


Marco





Lavagem das "meninas"



Marco e Bruno à chegada ao estádio, ja depois de concluída a prova...

2 comentários:

Bruno Marques disse...

Foi sem dúvida um dia bem passado.
Quanto a prova gostei do percurso, foi sempre a rolar com trilhos rápidos e pouco técnicos.
Mais uma prova bem organizada como os amigos da montanha já nos tem habituado.
Temos de ver o calendario para irmos a mais uma.
Isto é um vicio. :)
Parabêns a todos pela prova e pela boa forma fisica que se reflectiu nos tempos finais.
Agora é manter...

Francisco disse...

Mais 1 prova para o curriculo dos coisos, numa bela manha de btt, onde até ameaçou xover...
O percurso foi mt bom com boas descidas e sem nada a apontar a organização.
Quanto a nós, o menino do costume "FITAS" arrancou e so deve ter parado na meta, nem os moinhos deve ter visto, o resto teve normal, e o renato será k vai deixar o btt e dedicar-se ao atletismo...? ; )

Até a proxima...